SUDENE

SUDENE RECRIADA, SUPERINTENDENTE NOMEADO: E AGORA?

O Governo após onze meses da sanção da Lei Complementar nº 125, que recriou a SUDENE, conseguiu nomear o seu Superintendente que tomou posse em 12 de fevereiro passado, em solenidade, na Universidade Federal de Pernambuco.
Sábado, 01 de Março de 2008

DECRETO PRESIDENCIAL APROVA INSTALAÇÃO DA SUDENE

O Presidente Luís Inácio Lula da Silva assinou no último dia 28 de agosto o Decreto nº 6.198, publicado no Diário Oficial da União em 28/08/2007, aprovando a estrutura organizacional da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e definindo os cargos em comissão da Instituição, cumprindo exigências da Lei Complementar nº 125, de 3 de janeiro de 2007, em seu Art. 21, que estabelece que o efetivo funcionamento da SUDENE dependeria de um decreto regulamentador da Lei.
Quinta-feira, 30 de Agosto de 2007

OBRIGADO, DEP. ZEZÉU RIBEIRO

O Movimento Acorda Nordeste (MANO) registra, por dever de justiça, o competente e eficaz trabalho que o Dep. Zezéu Ribeiro (PT-BA) vem desenvolvendo, no sentido da recriação da SUDENE e a efetiva implantação da Instituição, trabalho que contribui para que a SUDENE seja um verdadeiro instrumento de promoção do desenvolvimento do Nordeste.
Sexta-feira, 18 de Maio de 2007

CONGRESSO APRECIA VETOS: SUDENE

Acordo de lideranças permitirá a apreciação, nos próximos 30 (trinta) dias, de 101 (cento e um) vetos do Presidente, dos 601 (seiscentos e um) que se encontram no Congresso. O colégio de líderes, presidido pelo Senador Renan Calheiros (PMDB/AL) estabeleceu prioridade para 21 (vinte e um) projetos, que equivalem a 101 (cento e um) vetos. Os vetos da SUDENE e da SUDAM, por proposição da Senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO) foram considerados prioritários.
Sexta-feira, 23 de Março de 2007

MINISTRO GEDDEL: OS DESADIOS

O Deputado Geddel Vieira (PMDB-BA) assume hoje o Ministério da Integração Nacional, sem dúvida um Ministério da maior importância para o Nordeste, considerando que o Ministro terá a grande missão de instalar e de fazer funcionar a SUDENE recriada, coordenar a implantação da Transnordestina, concluir as negociações para início da execução da interligação de bacias hidrográficas do Nordeste, ou seja, programa popularmente conhecido como Transposição do Rio São Francisco, e articular a execução do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) – segmento nordestino, programas esses da mais alta prioridade definida pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Sexta-feira, 16 de Março de 2007

REUNIÃO POLÍTICA: SUDENE

Na última sexta-feira, dia 02/03/2007, realizou-se no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco, reunião promovida pelo Centro de Estudos do Nordeste (CENOR), com os Deputados Armando Monteiro Neto (PTB/PE), Raul Jungmann (PPS/PE) e com o Secretário de Desenvolvimento de Pernambuco, Dr. Fernando Bezerra Coelho, quando foram analisadas as providências finais para a instalação da SUDENE, principalmente o fato da instalação definitiva depender de Decreto a ser assinado pelo Presidente da República, aprovando a estruturação da Entidade de Desenvolvimento Regional e a criação dos seus cargos.
Sexta-feira, 09 de Março de 2007
«« « [1] 2 3 4 » »»



Voltar

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014 VEJA MAIS
Endereço: Rua Leonardo Bezerra Cavalcante
672 - Recife - PE CEP: 52060-030 | Fone: (81) 3268-9644 / 3441-9478

© 2012 INAD. All Rights Reserved
Website desenvolvido pela Unu Soluções